[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default”][vc_column_text]

Rock

“A primeira coisa que você faz quando começa uma banda é falar sobre suas influências. É assim que você descobre que tipo de banda você quer ser.” (Dewey Finn, School of Rock)

Férias escolares + Cine Prime Escola de Rock = uma excelente oportunidade para curtir um tempo com a família!

Dia do Rock em clima de férias escolares, chegou mais uma indicação de filme para assistir com a família reunida! School of Rock ou Escola de Rock  vai render boas risadas, mas também vai te levar a refletir sobre requisitos importantíssimos para um Empreendedor:

  • Trabalho em equipe
  • Liderança
  • Disciplina
  • Planejamento e execução
  • Persistência
  • A essência da Estratégia
  • Relação oportunidade + talento + trabalho duro (Tríade do sucesso Prime)

 

Sinopse

No filme Escola de Rock, Jack Black vive o roqueiro Dewey que mora com o amigo Ned Schneebly e sua namorada. Como ela não aguenta mais o namorado sustentando o amigo, manda Dewey conseguir dinheiro para o aluguel. Esta é a condição para ele continuar morando ali.

Para completar, Dewey é expulso de sua banda de rock. Com isso, ele se decide fingir ser Ned, para trabalhar como professor substituto de música em uma tradicional escola particular. A princípio, tinha a intenção de apenas arrecadar o dinheiro para pagar o aluguel e se livrar da namorada do amigo Ned. Porém, depois de testemunhar o talento musical de seus alunos, acaba formando com eles uma banda de Rock.

Ele fala às crianças que elas terão que participar de uma competição com as outras escolas e ganharão pontos em seu histórico. No entanto, Dewey vê nisso uma oportunidade para participar da Batalha das Bandas. Com esta estratégia, ele finalmente teria a chance de se tornar o astro de rock que sempre “soube” ser. E é aí que nasce o empreendedor!

Mas… já chega de spoilers!

Você deve estar se perguntando: “mas afinal, onde entra empreendedorismo nessa história?”. Bom, você vai precisar assistir nossa indicação, para entender do que o Rock’n Roll é capaz!

Convidamos você a reunir a família, amigos, estourar a pipoca e assistir o filme. Depois, volte aqui para nos contar o que achou da forma como o roqueiro conseguiu implantar o melhor processo produtivo para atingir seu objetivo.

Referências e premiações

O filme fez um enorme sucesso com o público jovem se tornando um clássico da cultura pop dos anos 2000. Ele apresenta, em sua essência, uma referência ao filme Sociedade dos Poetas Mortos.  Nele, a referência é um professor revolucionário, com pensamentos modernos, em uma escola conservadora e rígida.

Além da primeira referência, há também uma “alusão” ao maior sucesso da banda de rock inglesa Pink Floyd, Another Brick in the Wall. No longa, os alunos, presos a regras intensas, utilizam-se da rebeldia para se libertar do sistema escolar. A rebeldia foi, durante muito tempo, marca fundamental do rock ‘n roll.

Quanto à bilheteria, obteve cerca de 131 milhões de dólares mundialmente,  com premiações como:

  • O MTV Movie Awards na categoria Melhor Comediante
  • Indicação à categoria de Melhor Equipe, ao Grammy e “Melhor Trilha Sonora” e
  • Ao Globo de Ouro, na categoria “Melhor Ator em Comédia ou Musical”

 

Texto: Glaucia Lima 

 

 

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]