Cine Prime – À Procura da Felicidade
Não aceite o plano B, diz empreendedor que inspirou “À Procura da Felicidade”
Sabe quando você ouve aquela história impossível de superação, de uma pessoa que estava abaixo do fundo do poço e consegue dar a volta por cima?!
A primeira reação é dizer “ah, vá! Isso não pode ser verdade”. A segunda, ainda sem acreditar, é “Imagina… isso só acontece em filme”. Este é À procura da felicidade (The persuit of happyness, 2006). Filme inspirado na vida de Chris Gardner, um ex-vendedor de São Francisco que conseguiu se tornar um milionário corretor das bolsas de valores.
Sipnose: Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho.
Sempre busca ver o lado bom e positivo das coisas, não aceita a derrota, mantém seu ponto de vista. Se ajusta as circunstancias, promove as mudanças estratégicas necessárias. Persistente ao extremo e é otimista ate as ultimas conseqüências, permanecendo firme no seu ponto de vista mesmo recebendo opiniões contrarias.
“O titulo do filme é: “A procura da Felicidade”, mas poderia se chamar:
- A busca de oportunidades
- O impossível é só uma questão de opinião
- Persuasão e confiança
- Nunca deixe de acreditar
- O futuro das relações
- As possibilidades dentro das probabilidades
- O melhor negocio é você
Existem possibilidades infinitas, mesmo que você não as conheça, elas existem. Estão aguardando serem encontradas, basta você estar pronto para reconhecê-las. Empreendedor tem que ter um conjunto de comportamentos positivos e organizacionais que possa aplicar nos hábitos mais simples e fazer refletir tudo isso sobre o que faz.
Fique ligado em mais filmes de empreendedorismo em nossa instagram.