Joy O Nome do Sucesso (2015)
As mulheres empreendedoras também são inspiração para o cinema. Baseado na história real de Joy Mangano (Jennifer Lawrence), o filme traz a história de uma mulher criativa que em meio a um caos familiar consegue estruturar seu negócio.
No longa, a personagem é sabotada dentro de sua casa pela sua própria família. Mesmo com esse ambiente hostil, ela conseguiu criar um império.
Com esse filme, os empreendedores podem tirar de lições de superação e de força para não desistir dos seus sonhos.
Sipnose:
Joy Mangano é uma jovem brilhante e criativa. Ela trabalha como funcionária de reservas para a Eastern Airlines, mas leva uma vida pessoal extremamente complicada. Mora com sua mãe Terri, sua avó Mimi seu ex-marido Tony mora no porão de sua casa.
Ela é divorciada e tem dois filhos pequenos, enquanto sua mãe vive no andar de cima e passa o dia todo assistindo a novelas. Seu pai, divorciado de sua mãe há 17 anos, também vive na mesma casa e depois de se divorciar de sua terceira esposa, o pai de Joy começa a namorar Trudy, uma viúva italiana rica com alguma experiência de negócios.
Criativa desde a infância, somente a avó e sua melhor amiga Jackie a encorajam a perseguir suas ambições e se tornar uma mulher forte e bem-sucedida.
Joy e sua família fazem um passeio no barco de Trudy e deixam cair seus copos de vinho tinto no chão do barco. Ela tenta esfregar a bagunça, ao fazê-lo, Joy corta suas mãos sobre o vidro quebrado enquanto torce o esfregão. Ela retorna para casa e cria planos para um mop auto-estridente.
Joy inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em fenômeno de vendas. A partir daqui, o filme mostra a trajetória difícil de um qualquer empreendedor:
- Família;
- Problemas jurídicos;
- Falta de credibilidade no mercado!
Não perca este filme, ele é uma das opções disponível no Netflix!